A Prefeitura de Patos está presente no Expo Turismo Paraíba 2022, realizado pelo Sebrae,  no Espaço Cultural, em João Pessoa. Além disso, Patos também participa do prêmio Prefeito empreendedor, em duas categorias. 


O evento, que teve início na quinta-feira (05) e vai até este sábado (07), objetiva promover, comercializar e demonstrar o potencial turístico da Paraíba, além de proporcionar troca de experiências comerciais e alavancar a economia local.


O vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, a secretária de desenvolvimento econômico e habitação, Josemila Nóbrega, e o secretário de Cultura, Turismo e Esporte de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), estiveram presentes representando o prefeito Nabor Wanderley.


Na oportunidade, Patos recebeu o certificado de cidade empreendedora e de negócios, e aprovação de projetos.



“Essa é a primeira vez que Patos participa e é um incentivo a mais para que nós possamos investir no empreendedorismo e no negócio em nosso município", comemorou o Vice-prefeito, Jacob Souto.


Josemila Nóbrega, secretária de desenvolvimento econômico de Patos, lembrou que Patos participou de duas categorias: Sala empreendedora com o nome ‘Espaço Legal Patoense’, e cidade empreendedora com ‘Patos Capital do Sertão: Sol, Forró e Negócio’.


Dos 223 municípios, 52 se inscreveram e 39 foram habilitados, sendo que Patos ficou entre os habilitados. 


"Foi a primeira vez que participamos, fomos muito bem aceitos, nosso projeto foi habilitado e nós recebemos certificados de que a cidade está trabalhando com políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável local", destacou Josemila. 


Já o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Zeca, afirmou que a feira foi a oportunidade para o município de Patos interagir com toda a Região Metropolitana de Patos envolvendo a gastronomia, ecoturismo e potencialidades do São João. 


"Portanto, Patos aponta como sendo a cidade que vai convergir toda essa potencialidade nas cidades circunvizinhas. É um momento importante para Patos, para o governo Nabor resgatar essa posição de Patos como sendo o epicentro da cultura do sertão para a Paraíba", afirmou Zeca. 


Durante o Expo Turismo, Patos esteve representada por quadrilha Junina, exposição fotográfica, artesanato e culinária.


Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem