Acontece nos dias 30 de junho e 01 de julho, na cidade de Sobral, estado do Ceará, o Seminário Nacional Educar pra Valer 2022. A iniciativa reunirá gestores de municípios de 11 estados brasileiros. O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, a secretária de Educação, Adriana Carneiro, e o gerente pedagógico, Márcio Medeiros, estarão presentes no evento.



O seminário é uma realização do programa Educar pra Valer e da Associação Bem Comum (ABC), que tem como parceiros Fundação Lemann, Instituto Natura e B3 Social. E, foram convidados a participar prefeitos, secretários de educação e equipes técnicas dos 48 municípios que possuem parceria com a ABC na implementação dos programas de alfabetização.



A programação do evento conta com atividades que darão subsídios aos gestores para elevar a qualidade da alfabetização e da aprendizagem das crianças em seus municípios. E, na oportunidade também serão discutidas as dimensões administrativas que impactam a eficiência do sistema educacional, bem como serão apresentadas as medidas de gestão que mudaram a política educacional de Sobral.



Ainda dentro da programação será ministrada uma palestra sobre a “Implementação de Políticas Educacionais e Equidade”, e os participantes acompanharão uma apresentação sobre o Centro Lemann, centro de excelência com foco na redução de desigualdades educacionais no Brasil, idealizado pela Fundação Lemann e cuja sede em Sobral foi recentemente inaugurada.



Durante estes dois dias, os gestores públicos municipais conhecerão de perto o exemplo prático de como estruturar um sistema de educação de qualidade. E, paralelamente, os prefeitos e secretários de educação terão a chance de compartilhar as experiências vividas em seus municípios. Patos, por exemplo, terá a oportunidade de compartilhar as vivências já documentadas da implantação do META Aprender, programa municipal de alfabetização, que conta com suporte da ABC e do Educar pra Valer.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem