Teve início na tarde dessa quinta-feira (02), no auditório do Sebrae em Patos (PB), a Semana Mundial de Meio Ambiente, que tem como tema local: Cidade Consciente, Meio Ambiente da Gente.

 

Participaram da solenidade de abertura o prefeito Nabor Wanderley, o vice-prefeito Jacob Souto, a secretária de Meio Ambiente Manoella Rodrigues, a secretária de Educação Adriana Carneiro, o secretário de Serviços Públicos Josimar Barbosa, além de outros secretários municipais e representantes de órgãos de segurança e outras entidades do município.
 

Os alunos da Escola Municipal Anaiza Luiz Calixto também marcaram presença para conhecer de perto as iniciativas da gestão municipal e das entidades parceiras, por meio da prática de medidas sustentáveis e de respeito ao meio ambiente.
 

O evento foi marcado por uma mesa redonda sobre o tema "Lixo: Responsabilidade de Todos".
 

Dando sequência à programação, nesta sexta-feira (03), acontece na praça Getúlio Vargas, às 17h, o evento Expo sustentável - Feira Ambiental para mostra de ações sustentáveis realizadas pela gestão e ofertadas à população em parceria com empresas.
 

Já no sábado, das 8h às 12h, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vai realizar em várias comunidades rurais, uma série de oficinas sobre técnicas ambientais como poda de árvores, meliponicultura, apicultura e compostagem.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem