A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) em parceria com as prefeituras vai levar água para os moradores dos municípios de Desterro e Cacimbas, no Sertão paraibano. Com a chegada dos tubos em PVC de 150 milímetros as águas do açude Coronel Jueca abastecerá aproximadamente 6,5 mil habitantes nas duas cidades.

Na terça-feira (26) aconteceu uma reunião que marcou o início da parceria para viabilizar os investimentos e melhorias em benefício dos moradores. As duas prefeituras e a Cagepa se uniram no compromisso de evitar uma calamidade nas cidades. A diretoria da Cagepa, com o presidente Marcus Vinícius, e do diretor de Expansão Ricardo Moisés, se reuniu com os prefeitos de Desterro, Valtércio de Almeida, e de Cacimbas, Nilton Almeida, para apresentar o projeto da adutora, que vai beneficiar as cidades.

“Não importa o tamanho da cidade, mas o compromisso que a Cagepa tem com toda a Paraíba. Água é um bem necessário e indispensável a todos. Melhor ainda, quando sentimos o interesse dos gestores em resolver a situação de seu município. Então uma parceria sempre é bem vinda e saudável quando se tem o objetivo de atender a necessidade da população”, disse o presidente da Companhia, Marcus Vinícius Neves.

De acordo com a parceria firmada, a Cagepa fornecerá tubos para a construção da adutora, que vai levar água do açude Coronel Jueca até Desterro e Cacimbas. As prefeituras entrarão com a mão-de-obra, para instalação dos tubos.

Ao comentar sobre a iniciativa de parceria com a Companhia, o prefeito Valtércio de Almeida, conhecido como Sinhô, agradeceu em nome dos moradores de Desterro. “Não tenho dúvidas em afirmar que esta será uma das maiores conquistas de nossa gente, gostaria de agradecer a Cagepa. É, de fato, um sonho que se torna realidade”, disse o gestor.

O mesmo pensamento é acompanhado pelo prefeito de Cacimbas, Nilton Almeida. “É impossível viver sem água, por isso essa ação é tão importante para nossa população. Nossa equipe junto com a Cagepa vai proporcionar uma felicidade incrível para toda nossa população”, afirmou.

Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem