O PDT oficializou a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes na disputa pelo Palácio do Planalto nesta quarta-feira (20). A convenção, na sede nacional do partido, em Brasília (DF), foi a primeira entre os presidenciáveis. A decisão foi tomada por unanimidade. 

No levantamento mais recente do Datafolha, divulgado em 23 de junho, Ciro aparece com 8%, em terceiro lugar, atrás de Bolsonaro (28%) e Lula (47%). No primeiro turno da eleição de 2018 ao Planalto, o ex-ministro obteve 12,47% dos votos e ficou na terceira colocação.

Esta será a quarta tentativa do ex-governador do Ceará de chegar à presidência da República. Sem ter conseguido até agora o apoio de nenhuma outra legenda, Ciro tenta romper a polarização da política nacional entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva (PT), que estão à frente nas pesquisas de intenção de voto.

Ciro Gomes vai disputar o Palácio do Planalto pelo PDT sem ter recebido o apoio de nenhum outro partido até agora. Crédito: Ciro Gomes / Twitter / Reprodução

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem