Buscando cada vez mais fomentar o esporte e cultura em nosso município, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte - SECULTE, vem realizando e apoiando eventos que acontecem.

 

Neste último final de semana foram realizados diversas atividades que contaram com o apoio da SECULTE.
 

Na tarde do sábado (23), foi realizado a segunda etapa do 1° Circuito Copa Wecqui de Futevôlei, no bairro Morro, contando com a participação de diversos atletas, que puderam mostrar suas habilidades no esporte.
 

“Esse é um projeto pioneiro aqui na Paraíba, é um circuito de Futevôlei e através da Copa Wecqui, que já é um evento consolidado no estado, a gente buscou esse projeto e conseguiu fazer com que o Futevôlei vá agora para os bairros. É de fundamental importância a gente ter o apoio da Prefeitura e Secretaria de Esporte, nos ajudando a difundir o futevôlei na cidade de Patos” disse Geraldo Carlos, idealizador e organizador do evento.
 

Durante a noite aconteceu o “Forró na Praça”, na praça Nossa Senhora de Fátima, que ocorre há 4 anos, inicialmente em homenagem aos mototaxistas da cidade, contando com muito forró pra animar a noite dos que tiveram presentes.
 

“O Forró na Praça começou há 4 anos atrás, como “Forró do Mototaxistas”, homenagem aos profissionais de Patos e após a pandemia estamos retomando o evento. É muito importante o apoio do secretaria de cultura de, Zeca, que abriu um grande espaço”, pontuou José Marcos, idealizador do Forró na Praça.
 

Em comemoração aos 33 anos da Comunidade Trincheiras, foi realizado também no sábado a 3º edição do João Pedro, em parceria com a SECULTE, onde teve comidas típicas da região e muito forró, garantindo uma comemoração que ficará marcado na história da comunidade.

 

Seguindo o calendário das juninas da cidade, no sábado aconteceu a apresentação da junina Explosão Patoense, no bairro Salgadinho, e a junina Poerão, na comunidade Dom Bosco, além da quadrilha junina Arrasta Pé dos Matutos no bairro Belo Horizonte.
 

Para essa semana, a programação será iniciado nesta segunda, com a realização do Concerto em homenagem ao 91 anos da Filarmônica 26 de Julho, na Concha Acústica Nilson Batista, e na terça (26), acontecerá a tradicional Alvorada e Café da Manhã em comemoração ao aniversário.
 

A Prefeitura Municipal e SECULTE convida a todos para participarem as atividades realizadas na cidade como forma de valorizar nossos atletas e artistas.




Geraldo Carlos - Idealizador CWF


José Marcos - Idealizador do Forró na Praça

« Voltar

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem