O governador João Azevêdo (PSB) fez, nesta sexta-feira (1), a entrega de 100 ônibus para o transporte escolar de estudantes em municípios da Paraíba. Foram investidos cerca de R$ 48 milhões em recursos próprios do estado.

“Representa segurança para os estudantes. Estamos com essa entrega garantindo transporte seguro para os alunos. Muitos moram na zona rural e em um esforço grande do governo estamos fazendo essa entrega e ainda chegarão outros ônibus”, avaliou o governador.

João ressaltou que o transporte escolar faz parte das ações que integram melhorias na qualidade de ensino, assim como uma estrutura escolar e pedagógica adequadas. “O transporte é parte integrante desse processo”, pontuou.

O governador acrescentou que a entrega dos ônibus aos municípios foi feita com base em solicitações feitas pelas prefeituras, que identificaram as necessidades e oficiaram o governo.

Entre os veículos entregues, 10 são equipados para o transporte de estudantes com deficiência e serão distribuídos entre as regionais, com base em levantamento feito pela Funad.

Conforme o secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, os ônibus acessíveis serão enviados para as regionais de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Patos, Princesa Isabel e Cajazeiras. “Para que, em participação com a Funad, possamos fazer o transporte dos estudantes que tenham deficiência física”, explicou o secretário.

O presidente da Federação das Associações dos Municípios (Famup), George Coelho, ressaltou a característica municipalista da gestão, atendendo aos anseios dos municípios principalmente na área da educação.

“As cidades estão com ônibus de sete a dez anos, são ônibus que já estão vencendo seu tempo útil de uso para o transporte e o governador chegou no momento certo para entregar esses ônibus. As escolas são nos municípios, na zona rural, e são ônibus praticamente para serem usados nessas áreas”, disse George.

Os veículos são do modelo ORE3, para o transporte de até 59 estudantes.

Veja vídeo

MaisPB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem