Na última semana, o partido Republicanos esteve reunido com o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), para selar as pazes e deixar de lado a ideia de indicar o vice-governador para a chapa de 2022. A ideia é que o vice na chapa majoritária seja indicado realmente pelo PP, acordo já firmado por João com Aguinaldo Ribeiro (PP) em reunião.

 

Em troca de abrir mão dessa indicação, teria sido oferecido ao Reublicanos uma maior participação dentro do governo João Azevêdo a partir de 2023 e também um acordo de compromisso para, caso João seja reeleito, um possível apoio para um terceiro mandato de Adriano Galdino (Republicanos), para que ele permaneça à frente da ALPB nas próximas eleições.  

 

Houve um comentário do jornalista Luiz Tôrres, da Arapuan de João Pessoa, nesta segunda-feira (25), que tem algo a mais nesse 'acordo' entre Republicanos e João Azevêdo. O jornalista disse que a primeira-dama da Paraíba estava presente nessa reunião e a garantia seria que João Azevêdo não deixaria o governo seis meses antes da eleição, em abril de 2026, para concorrer ao Senado Federal, como determina a Lei. E foi com isso que o Republicanos foi acalentado. 

 

Isso porque em 2026 o páreo estaria em igualdade com todos os candidatos, o Republicanos não quer dar espaço para que Lucas Ribeiro, possível vice-governador, seja o governador em exercício com a possível saída de João para concorrer ao Senado. Com isso, Lucas Ribeiro perde a vantagem se ser governador durante a disputa, o que para ele seria uma grande ajuda na reeleição.  

 

Jordan Bezerra

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem