Dando continuidade ao compromisso firmado com a educação municipal, o prefeito de Nabor Wanderley entregou na manhã desta segunda-feira (11), em frente à Prefeitura, quatro novos ônibus escolares para compor a frota de veículos da Rede Municipal de Ensino de Patos. 


Três destes ônibus são de 32 lugares que foram adquiridos com recursos próprios do FUNDEB, e juntos totalizam mais de 1,2 milhão de investimento. O quarto veículo é um modelo ORE3 com capacidade para mais de 50 estudantes e é uma doação do governo do estado. Os veículos entregues são equipados com acessibilidade, e fazem parte das ações de melhoria da qualidade de ensino no município.


“O retorno de aulas no município de Patos nesse novo semestre é grande em vários sentidos. Nós estamos entregando hoje à educação de Patos com investimento próprio de mais de 1,2 milhão, renovando a frota de veículos de transporte escolar, e também contando com o governo do estado que também nos fornece um novo ônibus escolar. É a frota escolar sendo renovada, são investimentos municipais que o prefeito não mede esforços para garantir melhorias à educação,” disse a secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro.


Em sua fala, durante a solenidade, o prefeito Nabor fez o anúncio da aquisição de mais três ônibus escolares, desta vez de 45 lugares, duas vans e mais dois veículos de sete lugares, todos para a educação municipal.


“Hoje nós estamos entregando mais ações na educação do nosso município. Estamos entregando quatro novos ônibus para fortalecer a nossa frota escolar, e garantirmos transporte para que todas as crianças possam chegar com tranquilidade e com segurança à sala de aula. Nosso compromisso é fortalecer as ações da educação, mas acima de tudo garantir e fazer valer a qualidade da educação pública do nosso município para garantir o futuro das nossas crianças,” destacou o prefeito Nabor.


Os veículos entregues atenderão alunos da educação infantil ao ensino fundamental, tanto da zona urbana como da zona rural.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem