A Prefeitura de Malta inaugura nesta sexta-feira (15) a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEF) Boileau Dantas Wanderley, localizada na rua Dr. Senhozinho Fernandes, no centro da cidade. O evento irá contar com a presença do prefeito Igor Rosa e de outras autoridades municipais.


Alunos, pais, familiares e a comunidade em geral vão puder participar do evento, marcado para iniciar às 17h.

Obras realizadas

Entre as benfeitorias realizadas pela Prefeitura de Malta na EMEF Boileau Dantas Wanderley, estão a criação da sala multi estudos para potencializar o ensino dos alunos com espaço para biblioteca e área de informática. Também foram forradas todas as salas e já estão prontas para que em breve sejam climatizadas. Além disso, a unidade escolar recebeu uma nova mobília, com móveis modernos para deixar o espaço ainda mais confortável e bonito.


Houve ainda a criação de uma sala de atendimento educacional especializado – AEE, que tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

Além da infraestrutura, teve também investimento em computadores modernos e internet de qualidade para os alunos e notebooks para os professores, facilitando o acesso ao mundo digital.


As salas de aulas ganharam quadros de última geração com tela de projeção para o uso de projetores, televisores última geração e lousas interativas para modernizar as aulas.

A unidade conta também um sistema de monitoramento de câmeras de segurança e um espaço de paisagismo criado para proporcionar leveza ao ambiente.


Com a entrega da reforma e ampliação do espaço, as aulas presenciais serão retomadas na segunda-feira (18).

Custo

De acordo com a Prefeitura, a reforma e ampliação da Escola Boileau Dantas Wanderley teve um custo de aproximadamente R$ 802 mil, sendo um investimento com recursos próprios do município.

Portal TV Sol

 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem