A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, recebeu, nesta sexta-feira, dia 29 de Julho, cerca de 130 mil alevinos (tilápia, carpa e tambaqui) para serem distribuídos aos agricultores do município. A entrega faz parte do Programa de Piscicultura do Governo do estado da Paraíba que desenvolve o cultivo de peixes, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap).


A entrega contou com a presença do prefeito Nabor Wanderley, do secretário de agricultura do município, Ferré Maxixe, do diretor da piscicultura do Estado, Celso Duarte, agricultoras e agricultores, presidentes de associações rurais.


“É importante, pois é mais uma parceira que temos com o governo do estado na distribuição de alevinos para o homem do campo, é mais uma fonte de renda para essas pessoas que colocam os peixes dos açudes e através da pesca conseguem tirar o sustento da sua família”, afirmou o prefeito Nabor Wanderley.


O prefeito ainda destacou que muitas ações estão sendo realizadas pela Prefeitura voltadas para o homem do campo, como máquinas para o corte de terra, recuperação de estradas, apoio técnico com orientação na inseminação para melhorar a genética dos bovinos através do Programa Mais Pecuária Brasil.


“Esse é aquele programa de peixe que leva a semente de peixe para gerar alimento, emprego e renda nas comunidades rurais, principalmente para o pessoal que é de baixa renda. A secretaria da agricultura do estado é parceiro contínuo e permanente do município de Patos nesta ação”, destacou diretor da pscicultura do Estado, Celso Duarte.


Todos os anos, no dia 29 de julho, acontece essa distribuição de alevinos.


Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem