O pré-candidato ao governo, Nilvan Ferreira (PL), já havia se manifestado publicamente que o projeto do seu partido de ter candidatura própria nas Eleições 2022 segue mantido na Paraíba. Não foi o bastante para ‘apagar o incêndio’ das especulações que surgiram em torno de um suposto arranjo com o grupo dos Cunha Lima que passou a circular no fim de semana.

No início da noite desta segunda-feira (11), o presidente estadual do PL, o deputado Wellington Roberto emitiu uma nota oficial para jogar um balde de água fria nas teses. No documento, ele reafirma que as pré-candidaturas de Nilvan Ferreira ao governo e de Bruno Roberto ao Senado estão mantidas.

Na nota, “o partido ainda afasta qualquer comentário ou notícia inverídica que tentam plantar especulações que não condizem com a orientação política do nosso partido”.

A nota é uma resposta à tese de que o deputado federal Pedro Cunha iria desistir da pré-candidatura ao governo pelo PSDB. Os tucanos iriam substituí-lo pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC), que tem o apreço do presidente Jair Bolsonaro (PL) e conseguiria aglutinar votos dos dois grupos.

Com esse suposto arranjo, o comunicador Nilvan Ferreira iria completar a chapa como vice. Por tabela, a nova composição, empurraria o nome do deputado e pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil) para a chapa majoritária, rifando Bruno Roberto.

Tudo teoria, segundo o PL. “Seguiremos firmes no compromisso da reeleição do Presidente Jair Bolsonaro e com a nossa chapa majoritária aqui na Paraíba”, finaliza a nota.

Confira a nota do PL, na íntegra:

O PL – Partido Liberal, através do seu diretório estadual, vem a público reafirmar que tem candidaturas próprias ao Governo do Estado e ao Senado Federal, nas eleições de 2022, representados pelos pré-candidatos Nilvan Ferreira e Bruno Roberto, respectivamente.

O partido ainda afasta qualquer comentário ou notícia inverídica que tentam plantar especulações que não condizem com a orientação política do nosso partido.

Seguiremos firmes no compromisso da reeleição do Presidente Jair Bolsonaro e com a nossa chapa majoritária aqui na Paraíba.


Jornal da Paraíba 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem