O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, juntamente com o secretário de Saúde, Leônidas Dias, com o vice-prefeito Jacob Souto, e demais secretários da gestão municipal, fez a inauguração e entrega do Bloco Cirúrgico do Abrigo Municipal de Animais, na manhã desta segunda-feira (01), no bairro Alto da Tubiba, Zona Sul da cidade.

 

 

Durante a solenidade, que ainda contou com a presença de vereadores, servidores da gestão e população, o prefeito frisou que este é o primeiro bloco cirúrgico municipal construído em Patos, dentro de uma estrutura adequada para realizar os procedimentos de castração de cães e gatos.

 

 

Nabor detalhou que para essa entrega foi necessário reformar e reestruturar todo o abrigo municipal de animais, de modo a deixá-lo dentro dos padrões exigidos e com sala específica para as castrações.

 

 

O prefeito ainda pontuou que o equipamento vai tornar ainda mais eficaz as ações de controle e redução da população dos animais de rua. Também destacou o compromisso do secretário de Saúde, Leônidas Dias, e de toda sua equipe, bem como das pessoas que trabalham no abrigo municipal e dos protetores de animais.

 

 

O secretário de Saúde, Leônidas Dias, externou que o Bloco Cirúrgico é mais uma resposta da gestão municipal, tendo em vista que as melhorias no canil municipal já vêm sendo realizadas há algum tempo.

 

 

E adiantou que em pouco tempo a oferta das castrações será ampliada por meio da abertura do segundo bloco cirúrgico. Além disso, Leônidas anunciou que será entregue oficialmente o bloco cirúrgico da ONG Adota Patos, construído em parceria com esta entidade.

 

 

Yasmin Thuanny, membro do Projeto Amparar (causa animal), contou que a entrega representa uma conquista para todos que lutam há bastante tempo pela causa animal, e que marca o início de um novo tempo para as pessoas engajadas no acolhimento desses animais.


 

 

 

Coordecom

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem