Na manhã de ontem quarta-feira, dia 04, foi realizado o cerimonial para oficialização da entrega dos títulos de propriedades rurais dos lotes aos assentados na comunidade de Poços de Baixo.

O Prefeito Municipal, Wenceslau Marques, relatou as incontáveis reuniões, viagens, ligações e audiências para que fosse possível a agilização de todos os procedimentos.

“Receber o tão aguardado título definitivo de regularização fundiária da propriedade onde moram é um sonho realizado. A efetivação de posse é mais que um simples documento, é o cumprimento de uma obrigação que o poder público tem com os moradores assentamentos, e com muito afinco, foi cumprida pela atual gestão”. Disse o prefeito.

O título assegura a posse legal da terra, o qual possibilita a abertura de linhas de crédito para financiamentos bancários, sucessão hereditária, entre outros benefícios.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) é uma autarquia federal, cuja missão prioritária é executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional. O Superintendente do INCRA, Kleiber Nóbrega, salientou o cumprimento da legislação da reforma agrária que recentemente foi retomado.

Várias autoridades estiveram no evento: O vice-Prefeito, Jarbas, o secretário de finanças, Renato Marques, vereadores e lideranças comunitárias.

Além de formalizar a entrega, a cerimônia foi um momento para tirar dúvidas, dispondo da presença do Chefe de Desenvolvimento de projetos de assentamentos do INCRA.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem