Tramita na Câmara Federal a Proposta de Emenda à Constituição nº 55/2011 que visa disciplinar a profissão de agentes de fiscalização e controle de trânsito.

O texto do projeto, de autoria do deputado Hugo Motta (PMDB/PB), dá nova redação ao § 8º do art. 144, da Constituição Federal, para disciplinar a carreira dos agentes públicos responsáveis pelo policiamento de trânsito, em âmbito municipal.

"Com a aprovação da PEC, os agentes de trânsito serão reconhecidos e, dessa forma, vai melhorar consideravelmente a segurança da população, através da fiscalização do trânsito. Por isso, conto com a mobilização da população de todo Brasil, bem como dos amigos parlamentares para que esta PEC seja aprovada”, justificou.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou a Proposta por unanimidade, em Novembro de 2011. A proposta agora será analisada por uma comissão especial a ser criada com esse objetivo. Depois, seguirá para o Plenário, onde precisará ser votada em dois turnos.



ASCOM

1 Comentários

Antonio Coelho disse…
A aprovação da PEC 55 será o alicerce da carreira dos servidores civis da fiscalização do trânsito, hoje respaldada apenas pelo CTB. A regulamentação dessa profissão nacionalmente com certeza representa o caminho de melhorias para a categoria. Com aprovação desta emenda a constituição consolidando a carreira do profissional e a criação de lei complementar trará exigências de qualificação para o exercício da profissão que será beneficente para toda a sociedade ocasionando mais segurança no trânsito.
Postagem Anterior Próxima Postagem