O deputado Veneziano Vital do Rêgo voltou a criticar o PMDB por não apresentar resultados práticos da reunião realizada no mês passado, quando deveria ter sido definido o caminho a ser seguido pela legenda em 2018. O parlamentar, que era um dos que mais cobravam o encontro, afirmou que a tese da candidatura própria foi algo “razoavelmente definido” na reunião e que o nome seria o do senador José Maranhão, mas que cabe ao ex-governador assumir essa condição.


Veneziano cobrou que o senador tenha postura de pré-candidato caso queira, de fato, disputar o pleito. “Essa tese de candidatura própria do PMDB vai se arrastar até o próximo ano. Ninguém acredita nessa candidatura, porque falta ao PMDB a postura de dizer quem é o candidato e qual é o projeto de candidatura”, alertou.
Nesta terça-feira (18), o senador negou que o partido tenha feito definições em torno do nome para a candidatura e disse que estava muito cedo para fechar o assunto. “O senador saiu como nossa opção para disputa ao Governo, então cabe a ele ter posicionamento de candidato. Isso precisa ser dito, se não for assim, não precisava ter tido reunião para dizer que queria ter candidato”, alfinetou.
Veneziano ainda criticou o resultado do encontro ocorrido há cerca de um mês e afirmou que faltaram definições. “Na verdade não valeu muito a reunião. De lá para cá não houve qualquer movimento do senador de estar disposto a ser candidato. Acho que o PMDB continua incorrendo em erros”, disse. Entre os problemas, estariam a falta de estratégia do partido e uma clara ausência de projeto para as próximas eleições.
Na opinião do peemedebista o partido só realizou o encontro que as cobranças em torno da reunião acabassem. “O PMDB fez uma reunião para não ser mais cobrado publicamente. Sobre projeto de 2018 não houve qualquer progresso. Como você apresenta um nome que não ter disposição de ser candidato. Estamos deixando de trabalhar candidaturas locais”, advertiu.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem