A vereadora Lucinha Peixoto usou a tribuna na Sessão desta terça-feira, (18), na Câmara Municipal para denunciar o desvio de função de um veículo da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, de Patos.
Segundo a parlamentar, o veículo modelo Amarok, cuja finalidade  é atendimento rápido em locais de difícil acesso, está sendo usado para transportar cargas e até funcionários.
A vereadora Fátima Bocão aparteou Lucinha e comprovou a denúncia, afirmando inclusive que há meses estaria investigando o uso do referido veículo: "Esse seria meu assunto na próxima Sessão. Estou aqui munida de fotos que comprovam o desvio da função desse veículo", garantiu.
Segundo o veerador Ivanes Lacerda, as fotos levadas pela vereadora Fátima comprovam a irregularidade e é inadmissível uma situação desse tipo, já que se trata de um veículo adquirido com recursos federais: "Eu vi as fotos e percebi que até o giroflex foi retirado. E esse carro jamais pode ser removido de sua função, pois além de ser um veículo fundamental nesse serviço, já que é de alta velocidade e desenvolvimento, sendo usado para resposta rápida nos atendimentos, foi adquirido com recursos federais, então resta saber se esses recursos estão sendo repassados, pois se realmente está havendo desvio de função, esse recurso é irregular", comentou.
O vereador Ivanes sugeriu a convocação do coordenador do SAMU-Patos, Paulo Brandão, para prestar esclarecimentos sobre o caso.
maispatos.com
 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem