O vice presidente do SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PATOS E REGIÃO (Sinfemp), José Gonçalves, disse durante entrevista à imprensa local que o rateio do Fundef já foi pago aos 563 professores do município, entre eles aposentados, pensionistas e ativos. Ele parabenizou a categoria e ressaltou que essa conquista foi resultado de uma luta travada pelo sindicato ainda nas gestões anteriores.
“Isso é uma prova da nossa insistência, da nossa luta, e do nosso compromisso com a categoria”, acrescentou.
Sobre a campanha salarial de 2017, Gonçalves informou que está sendo a mais difícil de todas, uma vez que os prefeitos da região estão se aproveitando do momento de crise no país, para alegar que não dispõem de verba para cumprir as demandas salariais dos servidores.
O sindicalista disse aindaque o sindicato vai mobilizar os trabalhadores públicos de Patos para sair às ruas no dia 13 de setembro, em protesto às perdas que os servidores estão tendo.
Em seguida, os demais municípios também serão mobilizados a realizar protestos e mobilizações.
Na cidade, segundo Gonçalves, o assédio moral continua sendo um dos pontos ainda mais insistentes na atual gestão. Ele reclamou das câmeras que segurança que foram recentemente implantadas, tendo em vista que até nas salas de aulas estão sendo instaladas.
Ele aproveitou o ensejo e disse que a gestão deve se preocupar em favorecer boas condições de trabalho para os servidores e não assediá-los com câmeras de segurança para vigiá-los.

Com Adilton Dias, Higo de Figueiredo e Hélio Barbosa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem