Um dia oferecido a elas que tiveram o dom de gerar nossa vida e merecem todas as homenagens. Este é o maior objetivo do Evento dedicado às Mães de Patos que a Associação Comercial, Prefeitura de Patos, FECOMÉRCIO, Sesc, Senac, Sebrae, Energisa, Cagepa, Forum Miguel Sátyro, OAB e Clínica AFETO realizarão no próximo dia 12 de maio na praça Getúlio Vargas, no Centro.
A abertura do evento está prevista para acontecer a partir das 8h, com a presença de autoridades e representantes dos órgãos e entidades parceiras.
O presidente da Associação Comercial de Patos, João Batista Rodrigues, enfatizou a importância de reunir os parceiros do comércio de Patos para dedicar um dia exclusivo para homenagear as mães de nossa cidade e dar a oportunidade daquelas mais carentes ter acesso a serviços de forma rápida e direta.
“Temos a certeza de que esse evento vai ficar marcado nos corações das mães patoenses e será um primeiro passo para tornarmos a data num momento de reflexão para tornarmos o mundo melhor e mais humano”, refletiu.
As atividades acontecem durante todo o dia e só terminam às 17h do sábado.  As mães poderão receber informações e atendimento nas áreas de saúde, beleza, assistência jurídica, empreendedorismo e lazer.
Em relação à Saúde haverá atendimento médico clínico e ginecológico, exames de prevenção da saúde da mulher a exemplo do citológico e mamografia e ainda outros serviços como aferição de pressão, glicemia, tipagem sanguínea e orientações em pediatria e psicopediatria. O destaque do atendimento é a carreta da Saúde do SESC, uma unidade móvel equipada com equipamentos para exames, em especial o de mamografia.
Na área jurídica, o Tribunal de Justiça, através do Fórum Miguel Sátyro, e a OAB Patos estarão prestando orientação e assistência jurídica nas diversas áreas de atuação do Direito.
Para elevar a autoestima das mães e deixarem-nas mais bonitas no seu dia, a unidade móvel de Beleza do SENAC estará oferecendo serviços de cabeleireiro,  manicure e pedicure e maquiagem.
As mães empreendedoras também terão incentivo para crescer e fortalecer seu negócio, através do atendimento especial que é dado pelo Sebrae Patos. O Serviço disponibilizará uma unidade móvel equipada para atender o público feminino.
A Energisa fará um trabalho educativo sobre a importância da economia de energia, com distribuição de panfletos e exibição de filme. A empresa fará ainda uma visita às áreas mais carentes da cidade fazendo a troca de lâmpadas tradicionais por lâmpadas mais econômicas.
E para completar a gama de atividades oferecidas às nossas mães, atrações musicais animarão o evento e farão um happy hour para alegrar os corações maternos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem