A abertura do São João de Campina Grande será adiada em uma semana em decorrência da greve dos caminhoneiros que atinge todo o país. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues, durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (29) no camarote da Prefeitura no Parque do Povo. Abertura agora acontecerá no dia 8 de junho estendendo-se até o dia 08 de julho de 2018.

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, tomou a decisão conjuntamente com a organiadora do evento, a Aliança Comunicação e Cultura Ltda. Para isso, foram consultados  órgãos do poder público, associações comerciais e a população, que reconhecem que este é um momento delicado para toda nação.
A abertura vai contar com show do cantor Mano Walter, que já estava na programação divulgada para o Maior São João do Mundo, porém a grade de artistas deve sofrer alterações que ainda serão informadas. Em relação a programação de shows, não foi confirmado o cancelamento de nenhum artista nesta terça-feira.
O prefeito Romero Rodrigues afirmou na entevista, que o motivo do adiamento se deve principalmente ao desabastecimento de alimentos e bebidas para os comerciantes locais. “Uma festa como essa a gente sabe que, em função da grandeza, precisa de demanda de tempo. É uma série de problemas que recomenda isso (o adiamento)”, disse.
O Parque do Povo, palco do Maior SãoJoão do Mundo, já está com a sua estrutura praticamente montada para o evento.
Em 2018, o Parque do Povo contará com 124 barracas, 15 restaurantes e 50 quiosques. Como medida inovadora, será ampliado e melhorado o uso de câmeras de monitoramento, integrando este tipo de equipamento com as câmeras já instaladas nas ruas localizadas no seu entorno, o que vai ser fundamental para dar mais segurança aos milhares de campinenses e visitantes oriundos de todas as partes do Brasil.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem