O pré-candidato a deputado estadual Gustavo Wanderley (PV) realizou duas plenárias na noite da terça-feira (31) com moradores de Patos. As atividades foram realizadas nos bairros Novo Horizonte e Noé Trajano. Entre os temas discutidos estava a importância do empreendedorismo para a geração de emprego e renda. Ele apresentou projetos de sua autoria que estimulam as pessoas a empreender.

As plenárias são realizadas com apoio de lideranças, sociedade civil organizada, empresários e organizações sociais. A ideia de Gustavo é a construção de um projeto participativo. “Não se constrói nada sozinho e estamos realizando plenárias para ouvir a população e saber quais são as suas prioridades e o que ela espera de um representante da Assembleia Legislativa”, disse.

Durante os eventos, Gustavo falou dos seus projetos, entre eles a Formação Empreendedora, que através de uma parceria entre poder público e ONGs realizaria cursos de capacitação e formação dos paraibanos; a Educação Empreendedora para que o empreendedorismo faça parte da grade curricular; e Programa Fortalecer que visa fornecer capacitação e orientação para a formação de cooperativas.

“A ideia é que as pessoas passem a abrir os seus negócios, tenham a sua independência e possam depender cada vez menos do poder público. Estamos propondo idéias simples, mas de grande efeito. Muito nos alegra saber que estão sendo bem recebidas pela população”, afirmou.

Assessoria 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem