A Câmara Municipal de Patos aprovou, em primeira votação, na sessão ordinária desta terça-feira, 26, cinco projetos de lei, entre eles, três são de autoria do Poder Executivo.
O PL nº 02/2019, do Poder Executivo, que concede incentivos fiscais ao estabelecimento do empreendimento denominado ‘Complexo Médico-Hospitalar Metropolitano’, foi aprovado. Quem esteve representando o grupo hospitalar foi o empresário Alex Nunes que agradeceu o empenho do Poder Legislativo.
“Primeiramente eu quero agradecer ao presidente desta Casa, Sales Júnior, onde ele foi solícito com a gente procurando que essa aprovação fosse o quanto mais rápido, pois, tivemos uma grande dificuldade com a prefeitura municipal devido à burocracia, demorando muito. Com essa primeira votação hoje, vamos ver se realmente é viável ficar em Patos”, explicou.
Alex ainda garantiu que nesta quarta (27), os representantes do grupo estarão reunidos com a prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Mota para discutir os benefícios fiscais que têm naquela localidade. Segundo ele, caso os benefícios da cidade vizinha sejam mais atrativos, o empreendimento hospitalar será transferido para lá.
Outro projeto que entrou na pauta da noite foi o que concede subvenção social ao Grupo de Voluntárias de Patos – Amigas Viva a Vida, entidade de apoio para combater o câncer. O valor atual é de R$ 1.000,00 (mil reais) e, caso seja sancionado, passará a ser de R$ 2.000,00 (dois mil reais) que deverá ser recebido pela entidade a partir de março do corrente ano, totalizando 10 parcelas. O projeto foi enviado a pedido do vereador Paulinho Lacerda .
A votação contou com a presença de Hígia Lucena e Gerúsia Delfino. Quem comemorou a aprovação foi a vereadora Nadir Rodrigues (MDB). “Esse projeto foi de extrema importância, haja vista que Patos, em peso, reconhece o trabalho do grupo amigas Viva a Vida e a gente sabe que era um desejo dessa Casa Legislativa”, afirmou.
Também foi aprovado o PL nº 01/2019 onde o prefeito municipal de Patos fica autorizado a proceder à atualização da remuneração dos profissionais de educação base do município. A atualização prevista nesta lei só alcança os profissionais de educação que recebem sua remuneração por meio dos recursos do FUNDEB.
Na próxima sessão ordinária da Casa Juvenal Lúcio de Sousa os projetos entrarão na segunda votação e, caso aprovados, irão para a sanção do prefeito interino, Bonifácio Rocha.


Ascom CMP

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem