A cidade de Patos está sediando, durante toda esta quinta-feira (21), no auditório da UEPB, uma Oficina Técnica com os CRAS e CREAS regionais e municipais. O evento é uma promoção da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH) com o apoio Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Patos e conta com a participação de 46 municípios da região.

A oficina, que é realizada no estado através dos municípios polos, tem o objetivo de tratar das intervenções socioassistenciais e dos desafios para ampliar os níveis de proteção e promoção social das famílias atendidas pelos programas de transferência de renda e pelos serviços previstos no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Iniciando as atividades, foi ministrada pela gerente executiva da Proteção Social Especial, Madalena Dias, a palestra ‘Assistência Social na Paraíba: Avanços e Perspectivas’. Em seguida a assistente social da Gerência Executiva da Vigilância Socioassistencial, Virgínia Serrano, palestrou sobre ‘Atendimento realizado no CREAS da Paraíba: Uma análise a partir dos dados de 2017-2018’.

“O objetivo dessa oficina técnica é reunir os profissionais dos CREAS, os profissionais que compõem a Rede, para que a gente possa discutir as melhores estratégias de trabalho. Avaliar primeiramente o que é que a gente está fazendo, e a partir disso criar estratégias de trabalho para o aprimoramento dos serviços do Estado inteiro,” comentou a gerente executiva, Madalena Dias.
ESCUTE MADALENA DIAS:
Para a secretária de Desenvolvimento de Patos, Edjane Araújo, é preciso avaliar os serviços socioassistenciais e suas ações continuadas junto à população usuária da rede de assistência social, para a manutenção do sistema de garantia de direitos.

“É um orgulho para Patos sediar esse evento com gestores de toda a Rede de Proteção Social Básica e Especial de 46 municípios da região. Então a gente hoje vai juntar essas experiências, fazer essa troca, e continuar na luta pela construção de políticas públicas desenvolvidas e fundamentadas de maneira eficaz em cada município,” disse Edjane Araújo.
ESCUTE EDJANE:
 O prefeito Bonifácio Rocha, que participou da solenidade de abertura, disse que Patos possui uma assistência social bem estruturada e articulada, por isso ter sido referenciada pelo estado com esta oficina.

"Estamos cumprindo e superando todas as metas relacionadas à assistência social, somos modelo para  todo o Estado; e hoje, estamos sediando esse evento que integraliza os municípios da região visando discutir melhorias para nossa assistência como um todo,” arrematou o prefeito de Patos.
ESCUTE O PREFEITO:
 
Na última quarta-feira (20), essa mesma oficina foi realizada na cidade de Sousa, capacitando profissionais do alto sertão. O encontro será realizado também nas cidades de Monteiro, Campina Grande e João Pessoa.

Público

Corodecom 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem