Em visita na noite desta segunda-feira, dia 18, ao Pronto Atendimento Maria Marques, localizado no bairro Jatobá, e que atende toda a Zona Sul de Patos, as vereadoras Fátima Bocão(MDB), Tide Eduardo(MDB) e Lucinha Peixoto(PCdoB), constataram um verdadeiro caos no local.
Segundo denúncia das parlamentares, a partir desta segunda-feira, foi cortada a alimentação para os funcionários de plantão do PA Maria Marques.
Além disso, o alojamento masculino está faltando colchão. O alojamento feminino também faltando espaço e colchões.
Lucinha falou que as salas estão sem lâmpadas e falta um espaço adequado para os funcionários fazerem alimentação.
Já a vereadora Fátima Bocão ressaltou que os funcionários estao prontos para trabalhar, mas não têm condições nenhuma.
Tide informou que na visita realizada junto com as demais vereadoras, foi constatado que não tinha janta e que os funcionários efetivos foram orientados a jantar antes de irem trabalhar no PA.
c9dfcd2e0d7852385f5bdf4806930216
Segundo as parlamentares, a diretora da unidade garantiu que essa decisão seria somente para esta segunda, 17, pois, dois cozinheiros tinham sido demitidos.
"Também fiquei sabendo que essa notícia não é verídica, pois, já circulava desde a semana passada e que também irá ter uma reunião quinta-feira para saber se essa alimentação dos funcionários efetivos que trabalham no horário noturno, se esse jantar vai voltar ou não", explicou Tide.
"Os dormitórios fazem vergonha. No feminino, os colchões amontoados um por cima do outro. Um funcionário nos relatava que coloca o colchão no chão durante a noite quando está no repouso, os funcionários saem pisando por cima dos outros porque o espaço não é suficiente para todo mundo. Como também foi relatado que vários finos, principalmente no dormitório masculino, dormem no piso em várias salas, no chão, porque o dormitório masculino só cabe duas pessoas" relatou Tide Eduardo.
As vereadoras informaram, ainda, que foi constatado um grande número de pessoas para o atendimento e funcionários todos presentes no PA. Mas, apesar disso, falta melhoria na estrutura, segundo elas, a exemplo dos locais de descanso da equipe.
Fátima informou que elas voltarão na próxima semana para saber se a situação da alimentação e dos dormitórios normalizou.


Reportagem de Ulisses Neto com portal40graus

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem