A Prefeitura Municipal de Salgadinho, promoveu no último final de semana, uma agenda cultural alusiva as festividades juninas.

Na sexta feira pela manhã aconteceu a I Feira Cultural do município, no distrito de São José da Batalha. E o público pôde prestigiar uma exposição das mais diversas áreas, onde artistas, artesãos, ativistas culturais entre outros, mostraram os seus trabalhos, além de uma grande diversidade na culinária.

O evento contou com a participação de autoridades municipais, da pró-reitora da UFCG Ana Célia Athaíde, e o secretário adjunto de cultura de Assunção, Maurício Manoel.

A agenda teve continuidade com um arrairá, no sábado (22), ainda em São José da Batalha com apresentações dos alunos da rede municipal das oficinas do SCFV. Finalizando a noite com os shows de Roni Oliveira e Mercinho do acordeon. A festa recebeu as presenças do Deputado Estadual João Henrique e da Deputada Federal Edna Henrique.

No domingo (23), a sede do município de Salgadinho, estava em festa também com um arraiá, com várias apresentações culturais das oficinas do SCFV, e shows com as bandas Forró Trakino e Mano e Neno e cia.

O prefeito Marcos Alves se mostrou bastante satisfeito com o evento: "É muito importante que as nossas tradições sejam preservadas, esse tipo de evento estava morto no nosso município, mas a nossa intenção é trazer de volta e cada vez mais forte a oportunidade do nosso povo se confraternizar e valorizar a cultura local". 

Já o secretário de cultura, Neném de Juraci, agradeceu a participação de todos e garantiu que esse tipo de evento se tornará cada vez mais presente em Salgadinho.

Feira Cultural:

Arraiá em São José da Batalha e Salgadinho:










































































































Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem