O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira-PB, Valone Dias (PTB), foi o entrevistado do programa Conectados, da Rádio Espinharas FM 105.1, apresentado pelos jornalistas Márcio Costa e Yamma Canuto, na tarde desta quinta-feira. O radiofônico levou pelas ondas do rádio e também pelas plataformas de redes sociais, uma entrevista produtiva, onde se foi colhido diversas informações e tirado do convidado posicionamentos e pensamentos voltados para a cidade e a população teixeirense.
São João 2019
Festividades tradicionais, se consolidaram em mais um grande acontecimento. A cidade recebe os filhos ausentes, é um momento importante pra o comercio já que recursos que são trazidos, através dos turistas, por exemplo patoenses que sem o São João de Patos, prestigiaram o nosso evento. Os próprios teixeirenses que se curtiram o evento e isso tudo gerando emprego e renda na cidade. Méritos para o prefeito e sua equipe, já que a prefeitura com salários em dia, metade do 13º pago, e o comércio prosperando. Quando você se programa, tem ciência dos recursos que pode contar durante o ano, e tendo um evento para se realizar, assim como o prefeito e sua equipe se prepararam, fazendo o planejamento para os gastos, a tendencia é dar tudo certo como aconteceu. Não estamos falando de gastos, mas sim em investimentos, pois os recursos passam a circular em grande quantidade na cidade.
Agência dos Correios
O prédio da agência dos Correios de Teixeira realmente está comprometido, não se pode trabalhar daquela forma. Ontem tivemos na superintendência dos Correios, aqui em Patos e conversando com Otávio e Renato, mostramos os transtornos que a população enfrenta sem o funcionamento daquela agênia. Estamos três meses sem os Correios e devido a política do governo federal que durante dois meses não teria nenhum investimento nas agências, tivemos a boa notícia de que um prédio será locado, para a reabertura da agência e que a parte burocrática está praticamente sanada, com autorização do pagamento do aluguel do novo espaço. A previsão é para que dentro de 20 dias os serviços sejam retomados.
Pré-candidatura

O nosso grupo dialoga sobre o assunto porque são pilares de uma boa politica, o diálogo, a atenção as ouvir as ideias. Estamos dialogando, para que a responsabilidade para com a população, com o erário público permaneça sendo fator chave da administração. É preciso também que a população use de parâmetros comparativos, no passado não muito distante, Teixeira teve problemas com pagamento dos funcionários, órgãos sendo fechado, inclusive o hospital municipal, isso tudo por má administração. A gestão do prefeito Nego de Guri, paga dentro do mês trabalhado, mostrando o compromisso e responsabilidade com os servidores, fornecedores e os comerciantes hoje sabem como é importante uma administração séria.
Temos nomes colocados para pleitear a prefeitura em 2020, meu nome está disposto. Estou no segundo mandato como vereador e presidente da câmara. Entendo que é preciso estar ao lado das comunidades, desportistas, área cultural, associações, precisamos nos aproximar das classes que compõem a sociedade e principalmente da juventude, para se construir um futuro.
Quem vai avaliar o gestor mais preparado para trazer frutos pra Teixeira será a população. O trabalho o crescimento depende da avaliação do povo, muito mais da população do que dos próprios políticos que se dispõe a administrar a cidade.
Nas Mãos do Povo
O povo tem a oportunidade de perceber o quanto o município se desenvolveu com o trabalho deste grupo que hoje administra a cidade, e se querem ou não voltar, ter um retrocesso.
O Bom Debate
Vamos debater com uma história dentro da política, de quem foi presidente de Grêmio Estudantil, que esteve ao lado da população lutando sempre pelo direito do povo. Mas, sempre propondo o diálogo, debatendo o que é melhor para a cidade e a população.
Uma nova Política
Nós precisamos quebrar os paradigmas da politica antiga e arcaica, daquela de trazer pra si, recursos enriquecimentos ilícitos, esses que anidam praticam este tipo de expediente serão banidos. Chegamos para praticar politicas públicas voltados para saúde, educação ações sociais, pois onde mais se precisa é onde falta por conta das práticas de corrupção no nosso país. As últimas eleições mostraram que o povo quer mudança e que se faz necessário a chegada de uma nova política.

Gabinete Itinerante
Esta ação hoje concreta, foi criado desde ano passado, estamos visitando e participando junto das associações, de suas atividades, ouvindo demandas das comunidades rurais, nos bairros, eventos culturias e esportivos, nos aproximando cada vez mais da sociedade. Estamos participando, e inclusive contribuindo para para que festividades aconteçam, como nos bairros da cidade. E é dessa forma que pretendemos levar nosso mandato, junto do povo.
Finalizando sua participação no programa, Valone Dias afirmou mais uma vez que o julgamento popular é soberano e que cada um, será analisado pelas suas ações.
“No futuro não muito distante, teremos a avaliação da população, pelo o que estamos fazendo como gestor público” concluiu.

Fonte: Sertão Político

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem