O embate de opiniões entre o prefeito interino de Patos Ivanes Lacerda e o sindicalista José Gonçalves, durante o programa radiofônico Polêmica (Rádio Espinharas), na última segunda-feira (04), está gerando diversas opiniões em toda a cidade.
Todos sabem que a Prefeitura de Patos e o SINFEMP estão se enfrentando desde que o prefeito interino Ivanes Lacerda assumiu há cerca de dois meses. Algumas reuniões já aconteceram, porém o sindicato ainda segue insatisfeito com as medidas de Ivanes, principalmente no tocante ao corte de gratificações de todos os servidores efetivos, inclusive aqueles acobertados por lei.
Portanto, a cada dia os ânimos ficam aí mais acirrados entre a prefeitura e o SINFEMP, uma vez que ainda não foi possível se chegar a um consenso entre ambas as partes.
Para piorar ainda mais o clima, o prefeito e o sindicalista trocaram “farpas” ao vivo durante o referido programa radiofônico.
José Gonçalves afirmou durante o programa da última segunda-feira (04) que o prefeito Ivanes Lacerda não está
dando a devida atenção a questões importantes como a implantação dos adicionais de insalubridade e noturno, e ainda segue cortando gratificações e atrasando o pagamento dos salários dos efetivos.
Gonçalves garante que o problema é a falta de planejamento da gestão atual. E além disso comentou que o sindicato deseja sentar e conversar com o prefeito para resolver as pendências, mas segundo afirma, não tem conseguido essa interação.
Para rebater o sindicalista, o prefeito Ivanes Lacerda participou ao vivo do mesmo programa para dizer que José Gonçalves está sendo injusto e soltando inverdades sobre sua gestão.
Ivanes foi enfático em afirmar que o sindicalista mentiu quando disse que não estava conseguindo diálogo com o município. E pediu para que o sindicalista seja honesto quando se referir à sua gestão, e que também reconheça que vem tendo diálogo com o prefeito.
Após a fala de Ivanes, o sindicalista respondeu dizendo que o prefeito não está cumprindo a lei em relação a muitos direitos dos servidores, e que desta forma está escondendo a verdade, e ainda sendo malvado com os servidores municipais.
Gestão fragilizada
O fato é que, o embate travado entre os dois líderes, mostra que o governo municipal está fragilizado diante do atual momento, ainda mais quando a situação financeira do município parece estar cada vez pior e longe de alcançar um patamar ideal. Nesse contexto, os servidores e a população acabam sendo os mais atingidos.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Críticas de Gonçalves
Ivanes rebate
Réplica do sindicalista
Matéria por Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem