O escritor José Mota Victor, receberá da Assembléia Legislativa da Paraíba a Medalha Augusto dos Anjos tarde da próxima quarta-feira (20). A honraria é concedida em reconhecimento aos artistas e produtores culturais paraibanos, cujo desempenho em suas atividades culturais, enaltecem o nome da Paraíba.

O autor da propositura, deputado estadual Jeová Campos, que justificou a iniciativa lembrando as diversas obras literárias de sua autoria, e sua trajetória de vida dedicada a cultura, ressaltando suas realizações e projetos.

Zé Mota como é mais conhecido, nasceu em Patos, no Sertão da Paraíba, é escritor, teatrólogo, poeta, engenheiro e político. Foi premiado em 1978 com a peça A Cruz da Menina, no IV Concurso Nacional Universitário de Peças Teatrais, promovido pelo Serviço Nacional de Teatro no Rio de Janeiro e em 1985, no Concurso Nacional Literário do IV Centenário da Paraíba, com a peça teatral Confeitaria Glória.

Foi Conselheiro Estadual de Cultura durante dois anos (2009/2010) e foi eleito, em 2011, para assumir a cadeira número 15 do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano. É também sócio do Instituto Histórico e Geográfico de Patos e Campina Grande.

Tem seis plaquetas e onze livros publicados, e planeja lançar mais cinco livros nos próximos anos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem