O deputado Dr. Érico participou na manhã dessa segunda feira, 09 de dezembro, do I Encontro Paraibano de Doações de Órgãos e Tecidos para Transplantes. O evento organizado pela secretaria de saúde do Governo do estado, realizou-se no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e contou com a presença do Secretário de saúde, Geraldo Medeiros.
Como Presidente da Comissão de saúde de Assembleia Legislativa, Dr. Érico tem articulado políticas públicas que incentivem a doação de órgãos, sendo reconhecido com o certificado “Amigo do Transplante” durante a 19 campanha estadual ocorrida no mês de setembro.
O objetivo do Governo do Estado é credenciar o Hospital Metropolitano para realizar transplante cardíaco adulto e pediátrico, transformando a unidade no quinto hospital do Brasil a realizar transplante cardiopediátrico.
Durante a programação do Encontro, foram debatidos os seguintes temas: “Doação de órgãos na Paraíba: qual o atual panorama e as perspectivas para 2020?”, bem como o “Crescimento dos transplantes de órgãos nos estados brasileiros em 2019: o que mudou?”.
Para Dr. Érico, o ano de 2019 foi um divisor de águas na efetiva consciêntizacao da importância de doação de órgãos e transplantes. ” A Assembleia legislativa juntamente com o Governo do Estado têm mobilizado discussões acerca da importância do tema, dialogando com os órgãos públicos, instituições privadas e a sociedade civil, com o intuito de continuarmos avançando e sendo referência para o Brasil. Conte conosco nessa luta”, destacou o parlamentar.
ASSESSORIA – DR. ÉRICO

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem