Ao final da assembleia promovida na manhã desta terça-feira (14), os garis de Patos saíram em caminhada pelas ruas do centro da cidade até o prédio da Prefeitura Municipal, onde se reuniram com o Prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB), o proprietário da empresa Hebert Gomes e presidente do Sindicatos dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana do Estado da Paraíba (SINDLIMP-PB), Radamés Cândido.

Ainda se fizeram presentes na reunião, o secretário de finanças do município, Arnon Medeiros, o vereador, Ferré Maxixe, o procurador do município, advogado Jonas Guedes, e representantes da imprensa local.

Após um exaustiva negociação,, foi firmado um acordo com a empresa contratada de forma terceirizada, (Conserv), onde seria repassado o valor de R$ 100.000,00 para o pagamento da folha em atrasada, e reformulação de outros acordos já firmados, de maneira que permita a empresa honrar o pagamento de outros encargos trabalhistas que também estão atrasados.

Segundo o presidente do Sindilimp, os garis voltaram com as atividades de varrição e coleta de lixo na cidade, após os valores do salários atrasados serem creditados nas contas dos trabalhadores, mas, caso o acordo entre empresa e prefeitura não seja cumprido, os trabalhadores vão paralisar as atividades novamente.

As atividades de varrição e coleta de lixo estão suspensas na cidade desde a ultima sexta-feira (10), causando diversos transtornos a população. .


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem