O jovem Danilo Andrade, de 36 anos, segue internado no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. Ele está entubado, sedado, respira com auxílio de respirador mecânico e é o 1º caso confirmado do novo coronavírus (COVID – 19) em Patos.
Danilo é bastante conhecido na cidade de Patos e foi internado na última quinta-feira, dia 26, no Hospital São Francisco, porém, diante da gravidade, foi transferido com urgência para os hospitais de referência na capital paraibana. A transferência aconteceu através de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O jovem havia se sentido mal um dia antes, quarta-feira, dia 25, quando se queixava de dores no peito e dificuldades para respirar. Danilo Andrade é diabético e esse fator agrava a situação de saúde.
Na noite desta segunda-feira, dia 30, o secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros, confirmou, durante entrevista na TV Tambaú, o 1º caso realmente atestado da cidade de Patos.
A reportagem, mesmo diante do momento delicado e que exige força para toda a família, fez contato com o pai de Danilo. Zezinho do BNB, como é mais conhecido, segue confiante na recuperação do filho. A família não tinha a confirmação do caso de COVID – 19, mas já estava preocupada com o jovem que precisou de entubação.
Apesar de não ter confirmações oficiais, relatos dão conta de que outras famílias conhecidas da cidade de Patos seguem em quarentena, pois contraíram o COVID – 19.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem