Dr. Érico se reúne com representantes da saúde, de Patos, para discutir planos de enfrentamento contra o COVID-19
O deputado estadual Dr. Érico (Cidadania) convocou uma reunião com representantes dos três hospitais de Patos, na tarde desse sábado, 21 de março. O encontro ocorreu no Hospital do Bem, e teve como objetivo discutir ações e estratégias para conter o avanço do coronavírus, no município e na Região. O secretário de saúde da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros, participou por telefone, tirou dúvidas dos presentes, e disse está atento a Patos, assim como a todo o estado.
 
Dr. Érico, que é o presidente da comissão de saúde da Assembleia Legislativa, falou que o momento é de unir forças. "Estamos no momento de precaução, onde a participação da população é muito importante, assim como o diálogo entre os hospitais e a sociedade para que possamos estar preparados no combate a esse mal. Sabemos que são necessários os investimentos por parte do Governo, preparar estruturas hospitalares, capacitar profissionais e, o mais importante, a conscientização da população na prevenção", afirmou.
 
A diretora administrativa da Maternidade Dr. Peregrino Filho, Germana Alencar, destacou a importância da participação de todas as áreas nesse momento. "A tomada de decisão é importante para não esperarmos o problema chegar. Por isso, saímos daqui com o objetivo de nos prepararmos para combater, juntos, esse mal", comentou.

Dr. Umberto Joubert representou o Conselho Regional de Medicina (CRM), e destacou a participação de Dr. Érico no Comitê de crise contra o coronavirus. "A preocupação de Dr. Érico ao trazer para essa reunião o secretário de saúde do estado, Dr. Geraldo (por telefone), mostra a representatividade para a nossa saúde, e será importante para intermediar nossos pleitos junto ao governo", Falou Dr. Joubert.

Participaram, também, as diretoras do Hospital Regional Regional Janduhy Carneiro e Hospital Infantil Noaldo Leite, Liliane Abrantes de Sena e Rhiana Karla, respectivamente; entre outros profissionais da área. 


ASSESSORIA - DR. ÉRICO

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem