Ao encerrar o período de filiações e mudanças de partido, o grupo político liderado pelo atual prefeito de Conceição, Nilson Lacerda(PSDB), sai  fortalecido para o próximo pleito, apesar de perder nomes como o do vereador Naldinho de Sinin e da também vereadora Thalita Menezes.

Naldinho de Sinin que acompanha o irmão Dr. Pedro Lacerda,deixam o ninho tucano, para apostar no grupo do ex- prefeito Alexandre Braga, que governou durante oito anos a cidade, e já se articula para uma composição forte para tentar derrotar seu maior opositor, o grupo Lacerda.

No meio de dessas mudanças, a vereadora Thalita Menezes também resolveu apostar em outro grupo, deixando o PSDB para seguir novos  caminhos junto ao Progressistas.

Outras lideranças optaram em permanecer com o prefeito, saindo dos seus partidos de origem e migando para o PSDB, assim fez o vereador Fidelis de Doca e o vereador Roberto de Chicó e do primeiro suplente Edvaldo Ramalho.

Após diversas investidas do seu "aliado" João Deon Diniz  que é esposo da atual vice prefeita  tenta emplacar a pré - candidatura da sua filha Jourdana Diniz , entretanto,   o prefeito  não demonstra sinais que irá colocá-la na linha de frente da chapa majoritária.
 Além do prefeito, João Deon enfrenta forte resistência de aliados históricos do prefeito Nilson, em aceitar uma mudança na composição da chapa, restando somente a possibilidade de manter a aliança, garantindo a João Deon a vaga de vice, que por sinal é bastante privilegiada.

O nome que poderá substituir  Nilson Lacerda, pode  sair de casa, demonstrando  segurança na continuidade do projeto político audacioso, que foi aglutinado por diversas lideranças que sempe foram oposição ao grupo Braga.

Nilson Lacerda é formado em economia, afastado do cargo de auditor do fisco estadual para assumir a prefeitura da sua cidade, ele enfrentou um dos grupos políticos mais poderosos da Paraíba.

Iniciou sua carreira política como vereador, depois presidente da câmara municipal, e após duas derrotas, chegou ao executivo encerrando quase cinquenta anos do  grupo Braga, reeleito ao cargo, manteve a política iniciada no seu primeiro governo, equilibrando as contas após enfrentar vários débitos e ações judiciais de outros governos.

Ao encerrar o ciclo de dois mandatos de boa avaliação, e de expressivas votações conferidas aos seus deputados aliados, Nilson poderá apostar no seu sobrinho sobrinho como sucessor,  Samuel Lacerda(PSDB), que "reza" na mesma cartilha do tio, está no seu primeiro mandato de vereador, ocupou o cargo de presidente da câmara municipal, e se destacou, sendo nomeado secretário chefe de gabinete, retornando novamente agora para câmara municipal para concorrer nas eleições deste ano.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem