A Diretora do Hospital Regional Wenceslau Leite da cidade de Piancó (PB), encaminhou para a Promotoria de Justiça local, um oficio comunicando que testou positivo para o Covid-19 nesta sexta-feira (24).

Inez Remígio disse que apresentou os primeiros sintomas da doença, na noite da sexta-feira (17/04), quando estava em sua residência no Bairro Parque Verde, em Cabedelo (PB).

“Apesar das incertezas, restei em isolamento domiciliar a partir de então e comuniquei de imediato a vigilância epidemiológica da Paraíba, onde foi agendado o teste para a coleta do material biológico (PCR-Swab) para o dia 22. Posteriormente o CEVIS-PB notificou o município de Cabedelo, tendo em vista ser de responsabilidade do domicílio de origem, conforme Portaria do Ministério da Saúde n° 2.254, e Portaria Estadual n° 40.128. Me encontrando desde então afastada das atividades, em isolamento domiciliar, com sintomas leves e sem qualquer risco mais grave”, disse Inez.

A diretora esclareceu que além do Hospital de Piancó, ela também presta serviços no Hospital Universitário Lauro Wanderley em João Pessoa, sendo duas unidade de referência para pacientes com Coronavírus, uma vez que a transmissão da moléstia já se encontra comunitária e não mais importada, inclusive com a possibilidade de transmissão por indivíduos assintomáticos, assim ela não sabe onde foi contagiada.

Em nota, ela disse ainda que comunicou de imediato aos dois hospitais e que desde então, os profissionais destas unidades com sintomas do coronavírus passaram a ser testados, além de estarem sendo monitorados e fazendo o uso adequado de EPis, e até o momento nenhum deles resultaram positivo, o que tranquiliza servidores e usuários.   

Veja a Nota Oficial:


Fonte DiamanteOnline


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem