A secretária municipal de Saúde de Patos, Francisca Lavor Furtado, visitou algumas unidades básicas de saúde na manhã desta quarta-feira (01), para averiguar como está se dando a vacinação das pessoas idosas, que juntamente com os profissionais de saúde têm prioridade nesta primeira etapa da campanha que segue até dia 15 de abril.
 
Francisca informou que na UBS Aderban Martins, no bairro Belo Horizonte, houve uma denúncia de suposto favorecimento, porém, chegando lá constatou que os pacientes estão sendo imunizados por meio de agendamento realizado pela equipe da própria unidade.
 
Sobre o suposto caso de favorecimento divulgado em veículo radiofônico da cidade, Francisca Lavor explicou que trata-se de uma pessoa que já estava agendada para receber a dose, e que mesmo assim teria prioridade devido aos problemas com a saúde, além de uma cirurgia que precisa fazer em breve.
 
Outro local visitado foi a UBS Walter Ayres, no bairro Noé Trajano, onde a secretária novamente foi informada sobre o agendamento dos pacientes, sem que haja qualquer favorecimento.
 
Diante das primeiras constatações, a secretária reforçou que a medida de agendamento para receber a vacina da gripe visa evitar aglomerações nas unidades de saúde e consequentemente manter as pessoas seguras contra o coronavírus.
 
Ela ainda garantiu que todas as pessoas idosas com mais de 60 anos serão vacinadas até o dia 15, inclusive aquelas acamadas.
 
Município aguarda novo lote de vacinas
 
O terceiro lote com 2.480 doses da vacina contra a gripe já foi encerrado. Neste momento o município aguarda a chegada de mais um lote que será direcionado principalmente para os idosos acamados e da zona rural.
 
De acordo com o setor de imunização da 6.ª Gerência de Saúde de Patos, a previsão da chegada de mais vacinas é nesta sexta-feira, dia 3 de março.
 
Coordecom





Francisca Lavor - Sec de Saúde (Agendamento de vacina e denúncias)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem