A partir da próxima quinta-feira (16) começa a segunda fase de vacinação contra a gripe.  A primeira fase da campanha foi iniciada no mês de março voltada a idosos acima dos 60 anos de idade e trabalhadores da saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde de Matureia acompanha o cronograma nacional de vacinação e segue as recomendações de proteção das autoridades de saúde para evitar riscos de infecção humana da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
Os públicos atendidos nesta segunda fase de imunização serão as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
A terceira fase da campanha será a partir de 9 de maio voltada a professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.  
Para tomar a vacina basta ir a Unidade Básica de Saúde do município portando a caderneta de vacinação, a qual atualizada pelos profissionais de saúde da UBS. O dia D da vacinação acontece no dia 9 de maio.
 A vacina contra a gripe não tem eficácia contra o coronavírus, mas protege contra outros tipos de vírus da gripe.

PRIMEIRA FASE
A primeira fase da campanha no município foi realizada pelas equipes de saúde de Matureia que desenvolveram os trabalhos de imunização de forma estratégica, realizando a vacinação a domicílio para pessoas que estão no grupo prioritário acima de 60 anos de idade e que se encontram acamadas ou domiciliadas. Foram imunizados 725 idosos, o que corresponde a 100% do público. Assim como, também alcançou 100% dos trabalhadores de saúde do município, com 81 profissionais imunizados contra a influenza.

Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem