Em contato com a redação do Patosonline.com, a diretora do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Liliane Sena, falou sobre a reforma de reestruturação e ampliação dos leitos de UTI Covid-19, naquele complexo hospitalar.
De acordo com a diretora, a reforma que começou na sexta-feira, 8 de maio, prevê a construção de 20 leitos de UTI específicos para pacientes com covid-19, além de outros seis leitos da UTI clínica destinados para pacientes com outros tipos de patologias.
“Será feita uma área de isolamento para a estruturação de uma enfermaria contendo 24 leitos para atendimento a pacientes suspeitos ou confirmados do novo coronavírus. Atualmente o Complexo Hospitalar Janduy Carneiro dispõe de uma UTI para pacientes com covid-19 funcionando no local que era destinado a área amarela, além de três enfermarias com 16 leitos para pacientes suspeitos ou infectados com a covid-19”, explicou a diretora.
A obra tem previsão para conclusão nos próximos 15 dias e integra as ações do Governo da Paraíba, no plano de contingência para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus, no estado da Paraíba.
Também haverá a implantação de ventiladores mecânicos, macas e monitores multiparâmetros, para ampliar a oferta de atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19, em Patos e demais municípios da região.


Patosonline.com 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem