O parlamentar tem apresentado requerimentos importantes, como o que garante segurança alimentar e distribuição de kits para famílias de baixa renda

Na noite dessa segunda-feira, 04/05, o Deputado Dr. Érico (Cidadania), Presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa da Paraíba, realizou uma live em sua página oficial no Instagram, com o intuito de debater acerca das ações de enfrentamento ao coronavírus. Na oportunidade, o Parlamentar interagiu com os seus seguidores, sanou as dúvidas acerca da pandemia e fez uma avaliação das ações empreendidas na Casa de Epitácio Pessoa.

Dr. Érico iniciou o bate papo virtual, ponderando a necessidade de manter o isolamento social, com o objetivo de conter o colapso do sistema público de saúde, especialmente no momento em que se registra um pico de contágio em todo o país. “Sabemos das dificuldades de permanecer afastado, contudo, é mais do que urgente preservar vidas. O Governo estadual agiu de forma correta e responsável ao ampliar o período de distanciamento coletivo”, refletiu.

O Parlamentar voltou a defender o pagamento de adicional de insalubridade em grau máximo aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19, bem como a distribuição de kits de EPI’s às famílias de baixa renda e o aumento do serviço alimentar nos restaurantes populares, propostas já apresentadas por intermédio de requerimento na ALPB.

Dr. Érico ressaltou também o empenho conjunto dos deputados com vistas a atender às necessidades da população, seja na ampliação do serviço assistencial à programas de incentivo econômico. Além disso, destacou que ainda nesta semana, importantes pautas serão discutidas entre os colegas, como às relacionadas à situação dos profissionais de saúde e aquisição de protetores faciais aos agentes comunitários.

Por fim, Dr. Érico frisou a ampliação dos leitos e a chegada de novos respiradores no Hospital Regional de Patos, a partir de uma recente aquisição realizada pelo  executivo estadual. “Chegarão 06 respiradores em nosso complexo hospitalar, sabemos que precisamos ampliar ainda mais nossa estrutura clínica, mas não podemos politizar esse tema. O mais importante é que estamos atentos e em permanente contato com a Secretaria de Saúde”, concluiu.

ASSESSORIA - DR. ÉRICO

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem