O ex-prefeito de Catingueira, José Edivan Félix, foi condenado por improbidade administrativa por causa de irregularidades praticadas durante o ano de 2011. Na condenação, o juiz Jailson Shizue Suassuna estabeleceu que José Félix deverá devolver R$ 471 mil aos cofres públicos. A sentença foi proferida durante o Mutirão da Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Cabe recurso.
Além de devolver os valores, o ex-prefeito também foi condenado a suspensão dos direitos políticos por cinco anos; perda da função pública que porventura exerça ao tempo do trânsito em julgado da sentença; proibição de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos; e multa civil correspondente a 20 vezes o valor da remuneração que percebia no encerramento do seu mandato.
De acordo com a ação, José Félix realizou despesas não comprovadas com a aquisição de ônibus, aparelho de ultrassonografia, combustíveis, best book, capacitação de professores, divulgação e promoção de atos da Prefeitura, aquisição de fardamentos escolares, aquisição de peças e pneus para veículos e aquisição de materiais gráficos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem