O Major Leonides Marcelino, ex comandante da 4ª CPtran de Patos e agora pré-candidato a vereador, com uma ampla experiência no trânsito, onde na sua trajetória na CPtran, fez um elevado trabalho de EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO na cidade de Patos. Como um grande suporte para levar o conhecimento para as escolas sobre os  índices de mortes causadas por acidentes no trânsito, o projeto TRANSITANDO COM VOCÊ, foi de grande importância para seus idealizadores, a exemplo do Major e sua equipe. Mesmo diante da pandemia e para que pudesse contribuir para não acontecer acidentes no trânsito, o mesmo enfatizou a CAMPANHA MAIO AMARELO, que tem como tema deste ano: PERCEBA O RISCO, PROTEJA A VIDA.
A principal característica do Movimento Maio Amarelo é a mobilização da sociedade com ações nas ruas, praças, escolas e rodovias de todo o país durante o mês de maio. Porém, com o intuito de proteger a vida e atender as orientações do Ministério da Saúde referentes à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), Leonides decidiu focar no MAIO AMARELO DIGITAL, onde o  mesmo aproveitou as suas redes sociais e levou várias informações aos seus WEB SEGUIDORES, através de lives, onde os entrevistados foram pessoas totalmente capacitadas e super experientes no que diz respeito ao trânsito. No dia 16/05/2020, o entrevistado foi o sargento Medeiros, o qual fez parte da sua equipe na CPTRAN. A live tratou da Deliberação 185 que adiou o prazo da CNH. Já no dia 20/05/2020, o entrevistado foi Antônio Coelho(Coordenador de Educação para o Trânsito da STTRANS DE PATOS, onde abordaram o tema Educação para o Trânsito. No dia 22/05/2020, foi a vez de  entrevistar Alex Nunes(Consultor em Gestão de Crise e psicanalista, fazendo todo o sentido para o momento que estamos vivendo, onde também o mesmo pode trazer o tema: O que esperar do Profissional do Futuro e o Mundo dos Negócios depois do Coronavírus. No dia 26/05/2020, a live aconteceu com Christiano Haruki Hiroi Batista(Chefe da Delegacia da PRF de Patos), com o tema: Segurança Viária e Fiscalização. Dia 27/05/2020, foi a vez do Capitão Jackson(Comandante da 4 CPtran de Patos), que trouxe o tema: Embriaguez ao Volante e Fiscalização. Dia 28/05/2020, a live aconteceu com Abimadabe Vieira(Subgerente de Educação para o Trânsito-SEMOB-Cabedelo). Dia 29/05/2020, finalizando as lives com o Dr. Cleirton Ventura(Ex Chefe da 4 CIRETRAN), com o tema: Parcerias entre Órgãos e Entidades de Trânsito nas Fiscalização Viárias).

O principal objetivo das lives foi chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e que acidentes no trânsito é uma pandemia sem controle e que só uma educação de qualidade, através de campanhas educativas são capazes de ajudar a conscientizar as pessoas, que o trânsito quando não respeitado é fatal. O Major Leonides ainda destacou que os cuidados nesse período de pandemia, deve ser redobrado e que é importante que fiquemos atentos ao transitar pelas ruas nos nossos veículos carros, motos, etc. Só assim, estaremos evitando acidentes e ajudando aos que estão na linha de frente nos hospitais, inclusive, com poucos profissionais e leitos. Fora que evita do acidentado chegar ao hospital com ferimentos e adquirir lá, o tão temível vírus do COVID-19.

PERCEBA O RISCO, PROTEJA A VIDA!







Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem