A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, instalou, quatro pontos de higienização nas portas do Mercado Juvino Lilioso (mercado da carne). Os pontos servem para clientes e comerciantes que frequentam o local para evitar a proliferação do Coronavírus (COVID-19).

Os pontos fixos contêm água e detergente além de funcionários para realizar a aplicação de álcool gel 70% e que só permitem a entrada de pessoas fazendo uso da máscara.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Flaviano Resende, disse que por determinação do Prefeito interino Ivanes Lacerda, já está vigente a proibição da entrada de pessoas sem uso de máscara no Mercado Juvino Lilioso. Ele ressaltou que não vai haver o impedimento da entrada ou qualquer tipo de atrito com a pessoa, pois os funcionários estarão com máscaras para distribuição gratuita, e pediu a colaboração da população no combate a proliferação do COVID-19 em Patos.

Flaviano também ressaltou que neste sábado, 16, o mercado da carne e a feira livre estarão funcionando, mas com todos os esforços redobrados na higienização e observação ao uso de máscaras por parte da população.

O comerciante Paulinho Lilioso aprovou a ação de cobrar o uso de máscara e a implantação dos pontos de higienização no mercado, e ressaltou que a população deve tomar os devidos cuidados quando precisar sair de casa. 

Valdeclei de Oliveira, que é Marchante, disse que essa ação foi a concretização de um direito deles e da população, e para que esse esforço seja eficaz todos devem contribuir para o combate ao novo coronavírus.

"Com isso quem ganha é a população de Patos, e nós também, para mostrar que o nosso amigo Flaviano está fazendo um bom trabalho,e nós temos que estar contribuindo com a nossa parte".


Mercado da Carne será fechado aos domingos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Patos informa que o Mercado Juvino Lilioso (mercado da carne) será fechado aos Domingos para desinfecção e dedetização. A feira livre, por se tratar de poucas barracas, aos Domingos, continua funcionando.

A medida começa neste domingo, dia 17, e tem o objetivo de amenizar a proliferação do COVID-19.

Coordecom

Fala de Flaviano Resende - Secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação



 

Fala de Paulinho Lilioso - Comerciante



 

Fala de Valdeclei de Oliveira - Marchante



 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem