A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo de Matureia vem realizando ações diversas de preservação e valorização do turismo no Pico do Jabre, com projetos inovadores que fomentam o desenvolvimento municipal. Um mais novo projeto já está em fase de planejamento, trata-se da construção de um Mirante no Pico do Jabre.
 O objetivo da construção do mirante no Pico do Jabre é favorecer aos turistas um local privilegiado com vista panorâmica, que garanta uma experiência e sensação de liberdade em contato com a natureza. Com o projeto, o Secretário de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, visa atrair maior número turistas para o município, proporcionando aquecimento do setor turístico e desenvolvimento de Matureia.
Nesta sexta-feira (08), o secretário esteve no Pico do Jabre com um arquiteto para escolher o local de construção do mirante e planejar a estrutura do projeto.  
O Pico do Jabre é um dos destinos turísticos em ascensão na Paraíba.  É cada vez mais visitado por turistas que vêm em busca de aventura, atividades em meio à natureza e apreciar uma vista única que o só o ponto culminante da Paraíba oferece. O mirante no Pico do Jabre vai garantir aos visitantes um local com acesso único a uma das vistas mais bonitas do Pico do Jabre.
Dentre as ações já desenvolvidas no Pico do Jabre pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está a instalação de placas de sinalização e identificação, recuperação da Casa de Apoio ao Turista, manutenção da estrada que dá acesso ao Pico do Jabre, instalação de coletores de lixo seletivo e manutenção frequente de limpeza e organização no ponto turístico.
Hoje, o Festival de Voo Livre no Pico do Jabre é um dos eventos mais conhecidos na região, atraindo turistas de diferentes localidade do Brasil para o município de Matureia, que é reconhecida como a Capital Paraibana do Voo Livre.  

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem