Na última quarta-feira (13), por meio da solicitação do Superintendente da STTRANS - Patos, Jeferson Melquíades, juntamente com o Gerente de Trânsito, Alexandre Nóbrega, e o Agente Rafael Gomes, da Polícia Civil de Patos, o deputado estadual, Taciano Diniz realizou uma audiência com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Geraldo Medeiros.

A audiência tratou da solicitação de envio de exames diagnósticos SWAB e teste rápido para serem realizados em todos da equipe de segurança pública da regional de Patos, que estejam com sintomas compatíveis com COVID-19.

Durante a audiência remota, Dr. Geraldo confirmou o envio de testes rápidos aos 223 municípios paraibanos através das gerências regionais do Estado da Paraíba.

O Deputado Taciano esclareceu quais os passos para a realização do exame.

“Apesar da preocupação de todos, quando se tem contato com algum paciente positivo para a COVID-19, o primeiro passo é que façam o isolamento e, se apresentarem sintomas, sigam o protocolo da Organização Mundial da Saúde, adotado pelo Ministério da Saúde do nosso país: apresentando os sintomas do 3º ao 7º dia, seja realizado o teste de SWAB, que logo em seguida é enviado ao LACEN ou para o laboratório da UFPB em João Pessoa. Já para realizar o teste rápido, o exame tem que ser realizado após 8 dias do início dos primeiros sintomas gripais, se não, não é detectado a doença”, finalizou o deputado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem