Na manhã deste domingo, 10/05, Dia das Mães, a vereadora Lucinha Peixoto (PC do B) fez um desabafo emocionante nas redes sociais. Em suas redes socais a parlamentar trouxe uma forte reflexão sobre os óbitos ocasionados pelo coronavírus no Brasil:
“MAIS DE 10.000 MORTES PELO COVID-19
DE QUEM A CULPA?
DO #VÍRUS?
NÃO É APENAS DO VÍRUS!
O vírus é a causa das mortes, mas a culpa dos  milhares de óbitos no Brasil não é só do COVID-19. Muitos são os culpados.
São culpados aqueles chefes de Poder que deveriam agir e não agem, ao contrário, incentivam a quebra do distanciamento social.
São culpados aqueles que vociferam nas redes sociais e na imprensa tentando diminuir o tamanho da crise sanitária que vivenciamos e acabam por influenciar pessoas menos esclarecidas a se exporem a essa terrível doença. #PedrasDeTropeço
São culpados aqueles que deveriam fiscalizar se apenas os serviços sociais estão funcionando e fazem “vista grossa” a quebra do distanciamento social.
São culpados aqueles que saem de casa sem máscara, não se higienizam como devem e escondem diagnósticos positivos impossibilitando que muitos que tiveram contato com eles tomem as medidas necessárias para continuarem vivos.
Hoje dezenas de milhares de mães, filhos, pais, irmãos e amigos ainda choram pelos óbitos e nós só ouvimos números. Hoje, e digo hoje, o Jornal “O Globo” trouxe uma capa que nos faz refletir o que vivemos. Hoje choro com os que choram e rezo pelas famílias enlutadas.
#DesabafoDiaDasMães”
Na cidade de Patos os números de infectados crescem a cada dia e a situação de saúde já é por demais preocupante.
Assessoria


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem