O advogado Taciano Fontes, afirmou no jornal Notícias da Manhã da Rádio Espinharas 97,7 FM, que protocolou uma ação na 5ª Vara Mista da Comarca de Patos, juntamente com a também advogada Ana Valeska de Figueiredo Malheiro, com o objetivo de determinar ao Governo da Paraíba a transferência de leitos de UTI para o Complexo Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro-CHRPDJC.
Taciano justificou a necessidade da ação por conta da possibilidade de colapso no sistema de saúde, que chegou a 100% de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria para pacientes com covid-19.
O advogado criticou a falta de gestão do governo da Paraíba, e argumentou que o estado possui a ocupação de apenas 50% dos leitos de UTI, o que caracteriza a existência de leitos em outros municípios, que podem ser transferidos para Patos por determinação judicial.
Ele chamou de “inúteis” os políticos da cidade e disse que o estado precisa tomar providências urgentes diante da problemática. Confira o documento e ouça a argumentação do advogado;
Por Genival Junior- Patosonline.com

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem