Foi aprovado em sessão extraordinária remota desta quarta-feira (10), de autoria do deputado estadual Taciano Diniz uma solicitação ao governador do estado, João Azevedo e a secretaria de saúde do estado da Paraíba uma reivindicação para que seja encaminhado soro antiofídico à região do vale do Piancó.
A solicitação do deputado estadual, pede o envio do soro para o hospital Distrital Dr. José Gomes da Silva na cidade de Itaporanga e para o Hospital Regional Wenceslau Lopes em Piancó.
Taciano Diniz explicou que em casos de picadas de cobras, escorpiões e demais animais peçonhentos, o ideal é que a pessoa seja tratada nas primeiras quatro horas… “No caso de uma pessoa que está no Interior do estado para se deslocar a Campina Grande ou João Pessoa, a viagem é as vezes mais de quatro horas. Se não tratada logo, o paciente pode vir a óbito”, informou.
O soro antiofídico é utilizado como antídoto quando uma pessoa é picada por uma serpente. Esse produto é formado por anticorpos e o seu principal objetivo é neutralizar o veneno que se encontra no sangue e nos tecidos da pessoa que sofreu a picada.

Assessoria 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem