Sabendo que a pandemia da Covid-19 tende a perdurar por esse ano aqui em nosso país, candidatos terão que modificar a forma de fazer campanha eleitoral e se adaptar a uma forma online para conquistar a população.
Em cidades mais desenvolvidas, esse tipo de eleição já é corriqueiro. Já nas pequenas, a forma de se fazer campanha ainda é a moda antiga, sabemos que as redes sociais já tem um grande impacto, porém não tanto ainda nesses municípios.
Na cidade de Itaporanga, a forma de se conduzir uma campanha ainda é na base das visitas domiciliares, passeatas e carreatas, forma essa que não será cabível por conta da pandemia que estamos vivenciando. Os candidatos terão que aderir a uma campanha virtual, ou seja, precisarão expor seus planos de governo através das redes sociais. O eleitorado precisa estar mais do que nunca ligado a todas as plataformas digitais para que tenham conhecimento do projeto de seu candidato.
Postagens informando planos para o mandato, transmissões ao vivo, vídeo-chamadas, Instagram, WhatsApp, Facebook, Youtube e Twitter serão as plataformas disponíveis para o candidato driblar essa pandemia durante a campanha eleitoral deste ano.
Fonte AtualizaParaíba