O Major Leonides Marcelino pré-candidato a vereador de Patos, expôs nas suas redes sociais, sua preocupação com os problemas que a covid-19 vem ocasionando em todos os sentidos e um desses problemas são perdas gigantescas para as receitas do comércio e do varejo, pois o setor vem sofrendo muito com as portas fechadas devido a pandemia que obrigou a população ficar em quarentena. Só que as empresas, comércios afetados são os de pequenos portes e dentro desse contexto, cresce a cada dia a possibilidade do desemprego ser grande na nossa cidade. Ele comenta:

É extremamente notório que o coronavírus, responsável pela COVID-19 chegou feito um tsunami. Em meio a essa a essa doença, muitas famílias perderam e continuam perdendo entes queridos. A doença realmente é  avassaladora e vem arrastando e ocasionando muitos outros problemas. Se já vivíamos um amanhã incerto, as circunstâncias dessa pandemia está deixando todos sem perspectivas de uma retomada de um amanhã próspero. Estamos vivendo apenas com a certeza que não podemos perder a fé e acreditar que o dono do Universo existe.

Porém, façamos uma reflexão poderosamente para o cenário futuro onde mostra um vírus que atingirá dessa vez apenas os pequenos, trazendo o aumento das desigualdades, explosão do desemprego, agravamento das violações de direitos e o aumento do vírus que mata todos os dias que é a fome. Com isso, pedimos as autoridades da nossa cidade que pensem no povo, nos mais carentes, nos pais de família que batalham bravamente para suprir a necessidade familiar. Que possam adotar medidas estratégicas para que o comércio possa voltar a funcionar o mais rápido possível, para que também, o colapso da subsistência humana e o desemprego,  não chegue a um nível tão cruel para os que mais precisam e que o vírus que é esquecido e que mata todos os dias, não ultrapasse um alto índice elevado de mortes pior que o novo coronavírus.

Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem