O radialista e comunicador, Abrantes Júnior, bastante conhecido na cidade de Patos pela atuação em veículos radiofônicos, a exemplo da Rádio Espinharas, ou pelo engajamento social em prol da população mais carente, trouxe a público sua pretensão de se lançar como pré candidato a vereador neste mesmo município, na eleição deste ano de 2020.
Abrantes ganhou notoriedade em 2016 quando chegou a Patos e comandou um programa de rádio na ARAPUAN FM. Dono de um estilo próprio de comunicar, ele conseguiu pouco a pouco atrair a atenção dos ouvintes pelas duras críticas que fazia aos gestores municipais, sempre com o intuito de cobrar melhorias para a população, principalmente os mais carentes. 
Fazendo um retrospecto da sua luta em prol da população, certa vez, Abrantes chegou a levar um caminhão pipa para abastecer a população que sofria com a falta de água no Conjunto Residencial Itatitunga, logo que foi inaugurado. 
Em 2017, ele estreou na Rádio Espinharas FM, o programa Café Quente, que também expressava seu lado solidário em prol dos mais humildes. Em seguida, o comunicador se engajou em causas sociais, aliando-se aos padres Fabrício Timóteo e Padre Jair, na intensificação de campanhas sociais. 
Nesse mesmo período, Abrantes perdeu duas pessoas importantes da sua vida, primeiro seu pai José Salu, e logo após dona Inácia, reconhecida como uma segunda mãe.
Após superar em parte os dois episódios, Abrantes buscou homenageá-los. Pelo pai que morreu vítima de infarto e não recebeu atendimento do SAMU de imediato, ele comprou uma ambulância e colocou à disposição da população para socorrer os casos mais simples. Após sucessivas viagens para João Pessoa o veículo bateu o motor, mas logo foi concertado graças à ajuda de um amigo chamado Diassis. Pouco tempo depois o veículo voltou a ter problemas por falta de apoio da prefeitura, e sendo assim parou de atender à população.
Pela perda de sua segunda mãe Inácia, vítima de Câncer, Abrantes abriu uma casa de acolhimento em João Pessoa, inclusive sem ajuda do poder público onde até hoje funciona como apoio para portadores de câncer. Porém, neste momento está com as atividades suspensas temporariamente em razão da pandemia do coronavírus. 
Ainda dentro da sua jornada social e profissional, em 2018, a Câmara Municipal de Patos concedeu o título de cidadão ao comunicador como forma de reconhecimento a tudo que ele tem feito pela cidade de Patos. 
Ciente do seu compromisso com o povo e a verdade, e do reconhecimento de muitas pessoas que testemunham sua trajetória, Abrantes resolveu ouvir os amigos e abrir uma enquete em suas redes sociais que hoje chega a 50 mil seguidores. 
Tendo bom respaldo nas enquetes, ele decidiu tomar mais uma atitude importante na sua vida, e vai disputar vaga para vereador na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.
Ele foi direto ao assunto:
“NÃO ACEITO EMPREGO DE PREFEITO, E NÃO QUERO LIGAÇÃO NENHUMA ALÉM DE COBRAR, FISCALIZAR E APOIAR O QUE FOR BENÉFICO PRA CIDADE. O TRABALHO SERÁ VOLTADO PARA O POVO”, garantiu.
Filiado ao PL, Abrantes decidiu levar sua luta para além, uma vez que deixa bem claro que sua intenção é ampliar ainda mais tudo que vem desenvolvendo, mas que desta vez com maior representatividade a nível de poder legislativo. 
Dentre suas bandeiras, o mais novo pré candidato a vereador defende o combate à pobreza, a expansão do artesanato patoense, a inclusão digital, capacitação dos jovens para o primeiro emprego, acolhimento aos desabrigados, e também a criação de uma rede de saúde privada por meio de cartão solidário, que ofertará descontos significativos em clínicas e laboratórios que não sejam conveniados com o serviço público de saúde do município. 
Em busca de transparência e verdade, Abrantes Júnior garante que vem para defender os mais humildes, e confirmou que vai continuar dialogando via internet com seus seguidores e apoiadores, além de todas as pessoas que confiam no seu trabalho e na sua índole, para expor o que pensa e faz em busca de melhores dias para o povo patoense.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem