O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, participou nesta quinta-feira (18) da sessão ordinária da Câmara Municipal de Matureia para apresentar algumas ações e projetos desenvolvidos pela Secretaria. O Secretário falou sobre a Semana Mundial do Meio Ambiente, celebrada no início deste mês, e destacou as principais ações realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente.
Gustavo Wanderley destacou o projeto “Matureia Tudo Verde” como uma das iniciativas desenvolvidos pela Secretaria Municipal que tem a finalidade de promover a preservação e valorização da natureza, por meio da distribuição gratuita de mudas de plantas de diferentes espécies. Realizado em mais de uma edição, o projeto já entregou em torno de 5 mil mudas de plantas para moradores da zona urbana e rural de Matureia.
O Secretário falou sobre a mais nova edição do projeto que irá distribuir 800 mudas de plantas, com prioridade da plantação das mudas em ruas que foram recentemente calçadas em Matureia. O objetivo é promover a arborização na cidade.
A 4ª edição do “Maturéia Tudo Verde” irá plantar mudas de ipê roxo, ipê amarelo e craibeira nas novas ruas calçadas da cidade, e mudas de romã e goiabeira serão distribuídas de forma gratuita aos populares da zona rural de Matureia. 
O trabalho de preservação e manutenção da limpeza no Pico do Jabre também foi um dos assuntos destacados na sessão pelo Secretário Gustavo Wanderley. A preservação do Pico do Jabre está entre as ações regulares da Secretaria de Meio Ambiente, que também mantém parcerias com a Polícia Ambiental e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) com o objetivo de intensificar as ações de preservação ambiental no município e região.

Assessoria 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem